Política

Visita de Angela Merkel a Portugal vai durar seis horas

Visita de Angela Merkel a Portugal vai durar seis horas

A chefe do governo alemão desloca-se a Portugal no dia 12 de novembro para se reunir com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A mesma fonte adiantou à Lusa que a visita oficial da chefe do governo alemão é vista, por ambos os governos, como uma manifestação de solidariedade, de confiança e de apoio, por parte da Alemanha, aos esforços de Portugal no cumprimento do programa de ajustamento assinado com a 'troika'.

A deslocação de apenas seis horas que a chefe do governo alemão realiza a Portugal é uma visita de alto risco e que já está a ser preparada ao mais alto nível pelas forças e serviços de segurança em Portugal.

Após uma visita conjunta à Autoeuropa, em Palmela, Angela Merkel e Pedro Passos Coelho seguem para uma conferência de investidores, que terá lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, revelou a mesma fonte.

Este fórum económico, com vários painéis, vai ter início com um discurso da chanceler alemã, que se fará acompanhar de uma comitiva de empresários alemães e do primeiro-ministro português.

Durante a visita oficial de Angela Merkel será também anunciada a concessão de 100 bolsas de estágio para licenciados portugueses, na Alemanha, sobretudo para áreas técnicas, de engenharia e novas tecnologias.

Outras Notícias