segurança

Aluno apanhado com arma ilegal

Aluno apanhado com arma ilegal

Um aluno da Secundária de Fafe foi detido nas imediações da escola por se encontrar na posse de uma arma ilegal. O jovem, de 17 anos, estava com um colega quando foi abordado por uma patrulha da GNR que desconfiou do comportamento de ambos. As autoridades acabaram por detetar uma pistola de calibre 6.35 milímetros (mm), ilegal, carregada com seis munições e com o número de série riscado.

O jovem foi presente ao Tribunal de Fafe e agora será o Ministério Público a prosseguir com o inquérito. Junto das autoridades, segundo o JN apurou, o aluno detido terá dito que a pistola estaria em casa da avó e que a meteu na mochila quando a viu.

O caso apanhou de surpresa a diretora do Agrupamento de Escolas de Fafe. "O ambiente na escola é muito seguro e o controlo das entradas é muito apertado", explicou Natália Correia, que não consegue encontrar explicações para o sucedido, mas lembrou que a pistola não foi encontrada no interior do estabelecimento de ensino e não há certezas se alguma lá vez lá terá estado. Mas adiantou que ficará à espera de uma "informação oficial" para que o ajudar a ter "outro percurso de vida e métodos mais positivos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG