Mem Martins

Condenado a nove anos de prisão por crimes de violação

Condenado a nove anos de prisão por crimes de violação

Um homem foi condenado à pena única de nove anos de prisão por crimes de violação, cometidos em novembro de 2013 em Mem Martins, concelho de Sintra.

Uma nota publicada na página da internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), refere que o acórdão, proferido pelo Tribunal Criminal de Sintra, em 22 de outubro, condenou o arguido a seis anos de prisão por cada um dos dois crimes de violação, ocorridos a 10 e 25 de novembro de 2013, tendo o coletivo de juízes aplicado, em cúmulo jurídico, a pena única de nove anos de prisão.

"O arguido, em ambas as situações, abordou as vítimas, a pretexto de as auxiliar na reparação de pequena avaria em automóvel ou na reparação de um pneu supostamente furado (que o arguido previamente esvaziara), acabando por atraí-las a local isolado onde depois, no interior das viaturas das vítimas, acabaria por violá-las", explica a PGDL.

O homem foi também condenado a pagar indemnizações cíveis às duas vítimas.

Foi ainda ordenada a recolha de ADN ao arguido, que já tem antecedentes criminais e que se mantém em prisão preventiva até trânsito em julgado da decisão.

Outras Notícias