segurança

Cooperativa e Caixa de Crédito Agrícola assaltadas em Penafiel

Cooperativa e Caixa de Crédito Agrícola assaltadas em Penafiel

Numa cena típica de filmes, desconhecidos assaltaram a Caixa de Crédito e a Cooperativa de Penafiel e roubaram, este domingo, elevada soma de dinheiro, ouro, jóias e outros pertences de clientes, guardados nos cofres da casa-forte do banco.

Os assaltantes terão aberto, pelo lado de dentro, a porta blindada da casa-forte (com um sistema informático de retardação horária) e saíram carregados com a fortuna, depois de terem entrado por um buraco aberto na parede que separa a cooperativa, por onde entraram.

Quando os ladrões entraram na Caixa, o alarme disparou (cerca das quatro horas deste domingo) e a GNR de Penafiel foi alertada, tendo sido mandada uma patrulha até ao banco, mas os guardas não detetaram nenhum movimento estranho e esperaram pela chegada de um funcionário da Caixa. Como o bancário não tinha chave, ninguém acedeu ao interior.

Na Cooperativa, ainda destruíram um cofre e furtaram do parque uma "Citroen Berlingo".

A gerência do banco e da cooperativa só tiveram a noção do assalto ao início da tarde deste domingo, quando o gerente e um funcionário decidiram ir ver o interior das instalações, sendo surpreendidos com a dimensão do assalto.

O NIC da GNR de Penafiel já está a investigar.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG