O Jogo ao Vivo

segurança

Dois idosos roubados e agredidos em casa durante a noite

Dois idosos roubados e agredidos em casa durante a noite

Um homem de 83 anos e uma mulher de 89 foram atacados com violência, no interior das suas casas, na noite de quarta-feira, em Sintra e Almada, por homens armados que os agrediram e roubaram. Um deles ficou sem 200 mil euros e o carro.

Em Sintra, mais precisamente na localidade de Fontanelas, um homem de 83 anos foi surprendido por um grupo de quatro homens quando já se encontrava a dormir. Os homens introduziram-se na residência e sob coação física e apontando também uma arma de fogo amarraram os braços do idoso e reviraram toda a casa. O grupo acabou por se colocar em fuga pouco depois na posse de um cofre que o idoso tinha guardado no quarto e que continha no seu interior cerca de 200 mil euros em dinheiro. O grupo roubou ainda as chaves do automóvel da vítima e levou também o carro da garagem.

Na Trafaria, em Almada, uma mulher, com 89 anos, foi também atacada em casa, onde vive sozinha. Um grupo de três suspeitos tocaram à campainha e, quando a idosa abriu a porta, foi empurrada com violência para o interior da habitação, ficando com ferimentos na cara. Roubaram várias peças em ouro que a vítima guardava e ainda um televisor. Fugiram a pé do local. A idosa alertou de imediato um vizinho que chamou as autoridades e teve de ser assistida no hospital devido a alguns ferimentos.

A Polícia Judiciária está a investigar as duas situações.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG