segurança

GNR detém 34 pessoas que participavam em 'rave' em Almeirim

GNR detém 34 pessoas que participavam em 'rave' em Almeirim

A GNR de Santarém deteve na última noite 34 pessoas que participavam numa festa de música eletrónica em Almeirim, a maior parte por posse de droga, informou este domingo a corporação.

Segundo um comunicado da GNR, dos 34 detidos (21 homens e 13 mulheres) 32 foram-no por posse de droga e outros dois por posse ilegal de arma, uma arma branca e um bastão.

A operação de "prevenção do tráfico de estupefacientes" aconteceu entre as 18:00 de sábado e as 06:00 de hoje na localidade de Monte da Vinha, concelho de Almeirim.

Na "rave" foram ainda apreendidos 343 gramas de canábis e algumas quantidades (entre 12 e 78 gramas) de outras drogas, entre cocaína e 'ecstasy'.

Estiveram envolvidos 68 militares do Comando Territorial de Santarém, incluindo quatro Binómios de Deteção de Estupefacientes, diz a GNR.

Não foi a primeira vez que se fizeram festas do género em Monte da Vinha nem que a GNR fez uma "operação de prevenção ao tráfico de estupefacientes" assim.

A 15 de agosto de 2014 foram detidas 33 pessoas numa festa de música eletrónica em Monte da Vinha e ainda foram apreendidas várias quantidades de droga, informou na altura a GNR. A "festa" saldou-se então com a apreensão também de uma viatura ligeira, de um motociclo, de um atrelado, de um 'spray' gás pimenta e de três facas.

Três anos antes noticiou-se que "um bando de indivíduos entrou de rompante numa rave" no concelho de Almeirim e levou a caixa registadora, com mais de 200 euros. A festa era em Monte da Vinha.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG