segurança

GNR liberta homem e mulher que foram sequestrados em Sintra

GNR liberta homem e mulher que foram sequestrados em Sintra

A GNR libertou esta terça-feira um homem e uma mulher que tinham sido sequestrados em Algueirão, Sintra. Na operação foram detidas cinco pessoas.

As vítimas encontravam-se feridas e corriam risco de vida e foram libertadas de uma casa em Algueirão-Mem Martins, com recurso ao Grupo de Operações Especiais da PSP, que arrombou a habitação, onde foi encontrada pelo menos uma arma. A GNR deteve cinco pessoas e libertou as duas vítimas, mas é provável que haja mais implicados.

A ação ocorreu na sequência de uma investigação que estava a decorrer por parte do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Almada, que na noite de segunda-feira intercetou um indivíduo na ponte 25 de Abril, que transportava entre 10 a 14 quilos de haxixe.

Na sequência da apreensão, a GNR de Almada veio a perceber que havia dois sequestrados em Algueirão, tendo contado para efeitos da libertação com a divisão da PSP de Sintra. As operações e investigações continuam a decorrer entre a zona de Sintra e a Margem Sul do Tejo.