segurança

Assaltaram banco perto de Vila Viçosa e fugiram em direção a Espanha

Assaltaram banco perto de Vila Viçosa e fugiram em direção a Espanha

Cerca de mil euros em moedas foram furtados, esta terça-feira de madrugada, no assalto a uma dependência bancária em São Romão, concelho de Vila Viçosa.

De acordo com fonte da GNR, o assalto à dependência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo ocorreu cerca das 03.55 horas, hora a que foi recebida uma chamada telefónica no posto da GNR de Alandroal, denunciando a situação.

Os assaltantes levaram dois a três sacos com moedas, adiantou a fonte da força de segurança, estimando-se o valor do furto em cerca de mil euros. "São mais elevados os valores dos estragos que o valor do furto", relatou.

Segundo a fonte da GNR, o assalto foi perpetrado por, pelo menos, três homens encapuzados que foram vistos por populares, um dos quais armado, que entraram na dependência bancária através de arrombamento da porta principal e que estiveram cerca de quatro minutos no interior do estabelecimento.

Os suspeitos, puseram-se em fuga em direção a Espanha. A fonte da GNR indicou ainda que o veículo utilizado pelos assaltantes seria alegadamente de matrícula espanhola e que os homens falavam castelhano.