O Jogo ao Vivo

segurança

Detido um dos maiores carteiristas de Lisboa

Detido um dos maiores carteiristas de Lisboa

A PSP anunciou a detenção de um dos maiores carteiristas da cidade de Lisboa para cumprimento de uma pena efetiva de dois meses de prisão.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o homem, de 55 anos, foi detido na sexta-feira, no cumprimento de um mandado de detenção.

A PSP avança que este suspeito é um dos carteiristas mais ativos da cidade de Lisboa e já tinha sido detido em 2010 e condenado a seis meses de prisão em dias livres - com obrigação de recolher ao estabelecimento prisional aos fins-de-semana.

Uma vez que o suspeito deixou de cumprir a punição, o Tribunal de Execução de Penas emitiu o mandado de detenção para recolha à prisão e cumprimento da pena em regime contínuo.

No sábado, a PSP deteve em flagrante dois homens, de 37 e 39 anos, suspeitos de terem furtado a carteira a um turista, na estação de metropolitano da Alameda.

Foram detidos quando se preparavam para abandonar o local. Os dois suspeitos estão referenciados por este tipo de crime e, depois de terem sido presentes a tribunal, vão aguardar o desenvolvimento do processo em liberdade, com apresentações periódicas no posto da polícia da área de residência.