Crime, lei e justiça

Morreu a idosa ferida num assalto e sequestro em Abrantes

Morreu a idosa ferida num assalto e sequestro em Abrantes

Uma mulher, de 77 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira no hospital de Abrantes, na sequência de um assalto ocorrido na noite de quarta-feira, em Alferrarede, informou fonte da PSP.

Segundo esta fonte, o assalto a uma residência em Tapadão, Alferrarede, no concelho de Abrantes, ocorrido na noite de quarta-feira, terá culminado com agressões a um casal de idosos - a mulher de 77 anos e o homem de 89 anos -, que foram "manietados e amarrados" e tiveram de ser transportados para o hospital da cidade.

"Os dois idosos foram encontrados amarrados, vítimas de agressões", e a mulher teve de ser reanimada pelos elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) destacados para o local, disse à agência Lusa o porta-voz da PSP de Santarém, Jorge Soares.

"Entrámos na casa dos idosos na quarta-feira à noite", face a um alerta "de que algo não estaria bem no interior da habitação e deparámos com este quadro de violência sobre duas pessoas de idade avançada, e em que a senhora estava inanimada", acrescentou aquele responsável.

A PSP constatou que os assaltantes terão entrado na habitação "por uma porta das traseiras, deixando-os [aos idosos] amarrados e prostrados no solo de uma das divisões da residência".

As duas vítimas foram transportadas ao hospital de Abrantes, onde a mulher morreu cerca das 5 horas. A ocorrência está a ser investigada pela Polícia Judiciária.