segurança

Presumível autor de homicídio em Viseu já foi detido

Presumível autor de homicídio em Viseu já foi detido

O presumível autor do homicídio de um homem, registado no sábado na zona de Viseu, foi detido este domingo pela PSP da cidade e entregue à Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito, também ele ainda jovem, "já se encontra nos calabouços" da PJ em Coimbra, a fim de ser apresentado em tribunal, o que deverá acontecer na segunda-feira.

Localizado e detido pela PSP na zona de Viseu, o presumível agressor "é familiar da vítima", adiantou fonte Diretoria de Coimbra da Polícia Judiciária citada pela Lusa.

O falecido foi atingido a tiro no sábado, cerca das 18 horas, em Póvoa de Abravezes, durante uma rixa com o seu adversário.

A vítima foi depois transportada por uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o gabinete de Medicina Legal do Hospital de São Teotónio, em Viseu.

Na ocasião, uma fonte da PSP disse que o presumível agressor e a vítima têm idades entre 25 e 30 anos.

A mesma fonte admitiu que a localização seria "mais complicada" pelo facto de estar a decorrer, em Viseu, a feira anual de São Mateus, que reúne diariamente milhares de pessoas.

No sábado, dezenas de familiares e amigos do falecido concentraram-se no local do crime e junto ao Hospital de São Teotónio, o que levou a PSP a reforçar a sua presença nestes lugares como medida de precaução.