segurança

PSP arranca com operação "Páscoa em Segurança 2012"

PSP arranca com operação "Páscoa em Segurança 2012"

Até 8 de Abril, a Polícia de Segurança Pública leva a cabo a operação "Páscoa em Segurança 2012", que conta com medidas inovadoras de auxílio à função polícial e ações de visibilidade em zonas turísticas, áreas comerciais e transportes públicos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta terça-feira que está a levar a cabo a operação "Páscoa em Segurança 2012". A operação dura até ao dia 8 de abril, em todo o território nacional.

Em comunicado, a PSP informou que a operação se desenvolve com especial incidência nos distritos onde as festividades religiosas da Páscoa assumem mais preponderância, nomeadamente no distrito de Braga.

A operação inclui a concretização de medidas inovadoras de auxílio à função policial, como a inclusão de patrulhas espanholas em missões de polícia, em Lisboa e Braga. Além dessas medidas, a PSP acrescentou que serão desenvolvidas ações de visibilidade em zonas turísticas, áreas comerciais e plataformas de transportes públicos.

Desde o início do ano, houve um decréscimo da criminalidade, denunciada na ordem dos 3% (dados refletidos nos meses de Janeiro e Fevereiro), segundo a Polícia de Segurança Pública. É expectável que essa tendência se reflita de igual forma na altura da Páscoa.