segurança

Judiciária investiga quinta de Luís Filipe Menezes no Douro

Judiciária investiga quinta de Luís Filipe Menezes no Douro

Inspetores da Polícia Judiciária do Porto estiveram, na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Baião a recolher informações relacionadas com uma quinta que Luís Filipe Menezes possui naquele concelho, sobranceira ao rio Douro.

Ao que o JN apurou, esta foi a primeira vez que as autoridades solicitaram, presencialmente, informação sobre o imóvel, ainda que o assunto já tenha motivado anteriores contactos com a autarquia.

O imóvel em questão, que o também conselheiro de Estado apresentou como seu (aliás, deixou-se fotografar naquela quinta para a capa de uma revista social), pertence, desde novembro do ano passado, aos pais, que a terão adquirido através de uma permuta de imóveis estimada em meio milhão de euros.

Há cerca de um mês, na primeira entrevista que deu depois de ter sido noticiado que é suspeito crimes relacionados com o seu património, e que teria lesado o erário público com a sua gestão na Câmara de Gaia, Menezes afirmou estar de "consciência completamente tranquila".

Sobre o imóvel, referiu-se a ele não como uma quinta, mas como "um quintal no Douro". "Tenho um quintal no Douro e uma casa", assegurou, numa alusão à propriedade em Baião e a um apartamento no Porto. "Está tudo legalíssimo", garantiu o social-democrata.

O JN tentou contactar o ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia sem sucesso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG