Bragança

Mulher processada por furto de embalagem de polvo em Bragança

Mulher processada por furto de embalagem de polvo em Bragança

Uma mulher foi detida e vai responder num processo judicial por alegadamente ter furtado uma embalagem de polvo congelado num hipermercado de Bragança, divulgou, esta sexta-feira, a PSP.

De acordo com informação do Comando Distrital de Bragança daquela força de segurança, a mulher de 34 anos, residente nesta cidade, foi detida na terça-feira, por volta das 18.20 horas, "por ter furtado dum hipermercado uma embalagem de polvo congelado".

A detida foi notificada para comparecer em tribunal e, depois do primeiro interrogatório judicial, foi mandada em liberdade mediante a medida de coação mais leve, o Termo de Identidade e Residência.

A ação judicial vai no entanto prosseguir, segundo a PSP, que adianta que "o processo baixou a inquérito".

A polícia de Bragança fez mais três detenções por furto na cidade, mas noutro caso ocorrido na quinta-feira, em que uma mulher e dois homens terão furtado sete relógios de um expositor de uma ourivesaria da cidade.

Os artigos, avaliados em 240 euros, segundo a PSP, foram recuperados e entregues ao proprietário e os autores do furto saíram em liberdade, mediante Termo de Identidade e Residência, depois de ouvidos em tribunal.

A mulher, de 18 anos, e um dos homens, de 21 anos, residem em Chaves, e o outro homem, de 41 anos, reside em Zamora, uma cidade espanhola próxima de Bragança.

PUB

Os suspeitos terão entrado na ourivesaria e usado como pretexto para distrair a funcionária a necessidade de colocar uma asa na pulseira de um relógio e uma pilha.

A PSP deu ainda conta de que, desde o início do ano até 28 de fevereiro, deteve 22 condutores em estado de embriaguez e levantou 114 autos por excesso de velocidade na sua área de intervenção no distrito, que corresponde às cidades de Bragança e Mirandela.

A polícia autuou ainda 39 pessoas por utilizarem o telemóvel enquanto conduziam, dez por não utilizarem o cinto de segurança e duas por falta de sistemas de retenção de crianças nas viaturas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG