segurança

Mulheres pediam informações e roubavam ouro

Mulheres pediam informações e roubavam ouro

Duas mulheres e um homem foram detidos pela GNR de Coruche e ficaram em prisão preventiva, suspeitos da prática de pelo menos uma dezena de roubos por esticão. Os assaltantes simulavam pedir informações e acabavam por roubar ouro às vítimas.

As detenções decorreram de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Coruche, na sequência de uma vaga de roubos por esticão em várias localidades do distrito de Santarém.

Os roubos estavam a ocorrer há cerca de um mês e as principais vítimas eram idosos, em assaltos verificados na via pública, em particular em Santarém, Almeirim e Coruche. Os testemunhos das vítimas davam conta de que, normalmente, um carro aproximava-se e os ocupantes, em particular as mulheres, pediam uma informação qualquer, para ganhar a confiança. Logo após, deitavam a mão aos fios em ouros das vítimas, pondo-se de seguida em fuga.

Algumas das vítimas acabaram por ter que receber tratamento hospitalar, por terem entrado em choque devido à ação do trio assaltante. Os suspeitos foram detidos num parque de estacionamento de Coruche, tendo sido reconhecidos por várias das vítimas e ficou provado no tribunal que os três assaltantes faziam do roubo uma forma de vida.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG