segurança

PGR confirma 60 buscas e mandados de detenção em investigação sobre vistos "gold"

PGR confirma 60 buscas e mandados de detenção em investigação sobre vistos "gold"

A Procuradoria-Geral da República confirmou, esta quinta-feira, que estão em curso várias diligências, nomeadamente 60 buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção, numa investigação relacionada com a atribuição de vistos 'gold'.

Numa nota enviada à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República (PGR) indica que "no âmbito de um inquérito em investigação no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), estão em curso várias diligências, designadamente seis dezenas de buscas em diversos pontos do país, tendo sido emitidos mandados de detenção. Neste inquérito investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com a atribuição de vistos 'gold'".

Em causa estão "suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais", adianta a mesma nota.

A investigação do DCIAP está a ser coadjuvado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

Entretanto, fonte do SEF disse à agência Lusa que a PJ deteve o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG