O Jogo ao Vivo

segurança

PSP avisa no Facebook onde vai pôr radares

PSP avisa no Facebook onde vai pôr radares

A PSP vai passar a avisar mensalmente no Facebook onde vai pôr radares e fazer fiscalizações de trânsito, uma medida que tem o intuito de "reduzir a sinistralidade rodoviária e as infrações", segundo justificou ao JN um oficial da Direção Nacional da PSP.

Os primeiros locais serão em Lisboa, Coimbra, Vila Franca de Xira, Leiria, Caldas da Rainha e Setúbal, já com informação no Facebook, mas novas operações, com aviso prévio, estão a ser preparadas para o norte e sul do país, segundo adiantou o comissário Ruben de Castro, chefe do Núcleo de Protocolo, Marketing e Assessoria Técnica da Direção Nacional(DN).

A PSP parte do princípio, segundo comunicado da DN, que é "fundamental apostar na sensibilização e formação dos condutores, alertando para os comportamentos de risco ao volante e para as suas terríveis consequências, dando visibilidade à nossa presença como forma de prevenir infrações".

O comissário Ruben de Castro entende que esta medida não vai ajudar os infratores, mas vai sim reduzir a sinistralidade e dá como exemplo o exemplo da Segunda Circular, em Lisboa, onde o anúncio da existência de radares "tem vindo a reduzir a sinistralidade".

Os locais anunciados estão associados a pontos com elevado número de acidentes e esta quarta-feira vai ter lugar uma operação em Lisboa, no IP-7, sentido sul-norte, das 20h00 às 00h00, e na EN 6-3, frente à tribuna do Estádio Nacional. Para dia 16, vai decorrer uma operação em Coimbra, às 19h00, na Avenida D. João Alves, Tavarede, e em Vila Franca, na EN 10, na Reta do Cabo. Estão também previstas operações para os dia 24 em Leiria e Caldas da Rainha e a 27, em Setúbal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG