segurança

PSP desmantela rede internacional de furto de automóveis

PSP desmantela rede internacional de furto de automóveis

A Polícia de Segurança Pública deteve na madrugada de sexta-feira quatro homens, um português e três polacos, suspeitos de pertencerem a uma rede internacional de furto de automóveis, tendo já apreendido 17 viaturas.

"Na madrugada de sexta-feira, agentes da PSP deram conta de movimentos suspeitos por parte de indivíduos que entraram num Seat Léon, na zona de Loures, e arrancaram a alta velocidade. Foi dado de imediato o alerta e foi montado um perímetro de segurança. Os indivíduos não respeitaram as indicações da polícia para pararem e puseram-se em fuga, mas seguiram na direção das barreiras já montadas pela PSP, onde foram detidos", avançou o comandante da divisão da PSP de Loures, Resende da Silva, citado pela Agência Lusa.

Além do automóvel da marca Seat, que se verificou que tinha acabado de ser furtado, também os ocupantes de uma carrinha 'pickup' que o acompanhava foram detidos pelas autoridades, tendo-se verificado que pertenciam ao mesmo grupo que é suspeito de vários roubos e furtos de viaturas quer na zona da grande Lisboa, quer em Madrid.

O Tribunal Judicial de Loures já decretou a prisão preventiva para os quatro homens detidos, prosseguindo a força policial as diligências para capturar mais pessoas, de nacionalidade portuguesa, que estão indiciadas do mesmo crime.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG