PSP

PSP regista forte aumento de posse ou tráfico de armas

PSP regista forte aumento de posse ou tráfico de armas

A PSP deteve, em Janeiro, 2247 pessoas, o que representa um aumento de cerca de 6% em relação ao período homólogo de 2011, para o qual contribuiu o acréscimo de detidos por posse ou tráfico de arma proibida.

De acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela Direção Nacional da PSP, nos 30 dias contabilizados de Janeiro "o factor que mais contribuiu", em termos percentuais, para a subida da actividade operacional foi a detenção por posse ou tráfico de arma ilegal, com a detenção de 81 pessoas, o que significa um aumento de 60% em comparação com o mesmo período de 2011.

Os dados contabilizados até às 7 horas desta segunda-feira, em termos de peso global, indicam que as detenções por condução com excesso de álcool continuam a ter grande expressão no contexto da actividade da PSP, com a detenção este mês de 706 condutores, representando uma subida de 11% em relação ao ano passado.

Em termos de sinistralidade rodoviária, foram registadas este mês sete vítimas mortais nas áreas de jurisdição da PSP, menos quatro do que em igual período do ano passado.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG