segurança

Suspeitos de tráfico de droga em Guimarães ficam em prisão preventiva

Suspeitos de tráfico de droga em Guimarães ficam em prisão preventiva

Três dos suspeitos de tráfico de droga detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães, na passada quarta-feira, ficaram em prisão preventiva. Os outros dois ficaram sujeitos a apresentações semanais e bissemanais às autoridades.

O NIC de Guimarães deteve, na noite de quarta-feira, cinco indivíduos, com idades entre os 21 e os 51 anos de idade, suspeitos de atuarem em rede na venda de estupefacientes essencialmente, na zona de Vizela e Airão S. João, Brito e Taipas (em Guimarães).

As detenções ocorreram após cerca de seis meses de investigação e aquando do cumprimento de vários mandatos para buscas a habitações e automóveis onde foi encontrada droga (haxixe, cocaína e heroína), dinheiro, telemóveis, balanças de precisão e outros objetos relacionados com o corte, uma arma e uma viatura.

Ao que o JN conseguiu apurar, o principal suspeito vendia a droga aos restantes indivíduos que revendiam diretamente aos consumidores. Tinha saído há menos de um ano da cadeia onde cumpriu sete anos de prisão por tráfico de droga.