segurança

Três pessoas detidas na operação de segurança ao Benfica-FC Porto

Três pessoas detidas na operação de segurança ao Benfica-FC Porto

Três pessoas foram detidas e 20 foram identificadas no âmbito da operação de segurança ao jogo de futebol entre o Benfica e o FC Porto, informou, esta segunda-feira, o Gabinete de Imprensa da PSP, em comunicado.

A PSP considerou que "o policiamento decorreu dentro das previsões e de forma globalmente pacífica, desportiva e sem grandes incidentes", tendo em consideração que se deslocaram no domingo ao Estádio da Luz, em Lisboa, mais de 60.000 espetadores e o "número considerável de autocarros e adeptos que viajaram do Porto para Lisboa".

Na área de serviço de Leiria "foi intercetado um homem (adepto do SL Benfica) na posse de dois petardos, um bastão, uma navalha e várias doses de cannabis" por agentes do Comando Metropolitano do Porto da PSP e na área de serviço de Aveiras foi intercetado um homem suspeito de ter agredido um militar da GNR.

O Comando Metropolitano de Lisboa deteve um homem por injúrias a agente de autoridade no decorrer do policiamento no Estádio da Luz, tendo identificado 20 pessoas pela prática de diversos ilícitos.

Benfica e FC Porto, primeiro e segundo classificados da Liga portuguesa de futebol, respetivamente, empataram 2-2 em jogo referente à 14.ª jornada da prova.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG