Sociedade

70 incêndios registados até às 8 horas

70 incêndios registados até às 8 horas

Cerca de 70 incêndios foram registados em Portugal desde as 00.00 horas deste sábado e, pelas 8 horas, encontravam-se ativos sete fogos florestais, segundo a Proteção Civil. Incêndio da serra do Caramulo extinto concentra, agora, trabalhos de rescaldo e vigilância.

Miguel Cruz, adjunto de operações nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil, explicou à agência Lusa que, ao início da manhã deste sábado, eram três os incêndios que mereciam maior atenção por parte dos bombeiros.

Em Paredes, no distrito do Porto, o fogo está a ser combatido por 200 operacionais apoiados por 46 veículos.

Ainda no mesmo distrito, o incêndio no concelho de Marco de Canavezes envolve hoje de manhã 38 elementos e 12 veículos.

No distrito de Viseu, o fogo que lavra no concelho de Cinfães está a ser combatido por 30 bombeiros apoiados por sete veículos.

Relativamente ao incêndio no Caramulo, Tondela, o responsável da Proteção Civil adiantou que a situação, este sábado de manhã está calma, mas com trabalhos de rescaldo e vigilância a envolverem "um dispositivo bastante forte no terreno".

"A situação está calma no Caramulo, prosseguem os trabalhos de rescaldo e vigilância ativa. A situação mantém um dispositivo bastante forte no terreno, que está a fazer um trabalho bastante importante e moroso", indicou Miguel Cruz.

Este fogo esteve a consumir mato na serra do Caramulo desde quarta-feira e foi dado como dominado.