Sociedade

Avião da TAP diverge para Tenerife devido ao vento forte na Madeira

Avião da TAP diverge para Tenerife devido ao vento forte na Madeira

Um avião da TAP que partiu de Lisboa com destino à Madeira divergiu esta quarta-feira para Tenerife, no arquipélago das Canárias, devido ao vento forte, informou fonte aeroportuária.

"Este é o primeiro avião a divergir e até ao final do dia são esperados mais cinco aviões" no aeroporto da Madeira.

Devido ao mau tempo, a Capitania do Porto do Funchal emitiu na tarde de hoje um aviso para o arquipélago, com previsão de vento forte entre os 63 e os 74 quilómetros por hora ou superior.

A Capitania recomenda, neste contexto, que os proprietários ou armadores das embarcações tomem precauções, de forma a que estas permaneçam nos portos de abrigo.

A Direção Regional de Estadas informa, por seu turno, que estão encerradas as estradas regionais ER 110 - junto ao cemitério novo do Porto da Cruz - e ER 105, entre a Encumeada e o Paúl da Serra.

Condicionadas encontram-se as estradas regionais ER 110 (entre as Quatro Estradas e o Santo da Serra; no sítio do Lombo das Faias, entre o Santo da Serra e a Portela; e entre a Portela e o Porto da Cruz), a ER 220 (antiga ER 232) e ER 221 - entre o Seixal e o Chão da Ribeira.

A Porto Santo Line, que faz a ligação marítima Madeira-Porto Santo, anunciou que antecipou hoje o regresso do navio 'Lobo Marinho', cancelou a viagem de quinta-feira e não garante as travessias até sábado, devido ao mau tempo.

Outras Notícias