Meteorologia

Beira Interior: Estradas fechadas com gelo em Oleiros, reabertas na Serra da Estrela

Beira Interior: Estradas fechadas com gelo em Oleiros, reabertas na Serra da Estrela

As estradas nacionais 350 e 351 em Oleiros estão encerradas ao trânsito devido à formação de gelo, enquanto as principais vias da Serra da Estrela já reabriram, disse fonte da Protecção Civil.

"Há gelo no asfalto nas estradas nacionais 350 e 351 que estão encerradas em Oleiros, mas no local estão bombeiros e agentes da protecção civil a resolver a situação", referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Na Serra da Estrela, as principais estradas reabriram às 11:30 depois de eliminado o gelo que impedia a circulação, disse à Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve.

Na última noite "as temperaturas chegaram aos 12 graus negativos na Torre", contudo "há pouca neve e o principal obstáculo é o gelo", lembrou a mesma fonte.

No distrito de Castelo Branco há relatos de queda de neve pontual em locais acima dos mil metros, referiu fonte do CDOS.

O trânsito circula condicionado devido ao gelo na ligação entre Castelejo e Açor (Fundão) e na estrada municipal 529 em Proença-a-Nova.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG