Fátima

Bispos apelam ao consenso político devido "às circunstâncias especiais da crise"

Bispos apelam ao consenso político devido "às circunstâncias especiais da crise"

Os bispos católicos portugueses apelaram ao consenso político, devido "às circunstâncias especiais da crise", e expressaram sentimentos de solidariedade e compromisso com todos os portugueses, no último dia da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa. em Fátima.

Os prelados pedem, em comunicado, aos "governantes e a todos os responsáveis políticos e sociais, para que tenham muito em conta as circunstâncias especiais da crise (...), quer pela grande dependência externa, quer pela profunda mudança política e económica do mundo em geral".

Em Fátima, local onde decorreu o encontro de quatro dias, os membros da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) defendem que "tudo isto requer grande disponibilidade para superar divergências legítimas e encontrar consensos básicos, dando prioridade ao bem comum da sociedade, com particular atenção aos mais pobres e aos mais desempregados".

Os bispos garantiram que os portugueses podem contar com uma "presença eclesial ativa, na resposta aos graves problemas que a todos afetam", e recordaram "as obras sociais da Igreja [Católica que] têm sido uma resposta concreta para ajudar as pessoas em crise".

Outros Artigos Recomendados