O Jogo ao Vivo

mau tempo

Cerca de 1200 pessoas sem água na zona de Santarém

Cerca de 1200 pessoas sem água na zona de Santarém

Cerca de 1200 pessoas continuam sem abastecimento de água na área de intervenção da Águas do Ribatejo, que abrange sete concelhos e 150 mil consumidores no distrito de Santarém.

Numa nota enviada ao início da tarde à agência Lusa, a Águas do Ribatejo (AR) esclarece que, devido ao temporal que se verificou na madrugada e manhã de sábado, não há fornecimento de água em localidades de quatro concelhos.

Na zona de Paço dos Negros, concelho de Almeirim, estão 600 pessoas sem água, enquanto em Alqueidão (Torres Novas), são 300 os consumidores afetados. Também no Arripiado, concelho da Chamusca, há 200 pessoas atingidas pelos cortes e nas localidades de Zebrinho e Varejola, concelho de Coruche, são 100 as pessoas ainda sem fornecimento de água.

A AR acrescenta que se registam outras situações pontuais de ruturas na zona de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, "que está a tentar resolver".

A empresa salienta que as suas equipas de intervenção, em articulação com a EDP, municípios, freguesias, bombeiros e proteção civil, conseguiram solucionar a maioria das situações causadas pelo temporal, que registou "rajadas de 130 quilómetros por hora".

Contudo, esclarece a AR, a violência do mau tempo provocou danos em vários equipamentos, que estão a funcionar de forma limitada e com recurso a alternativas.

A empresa informa que, em conjunto com a EDP, está a proceder à reparação dos equipamentos e espera retomar a normalidade no abastecimento de água "tão rapidamente quanto possível", dado que em algumas localidades ainda há falta de energia.

PUB

A Águas do Ribatejo alerta as populações para que só consumam água da rede quando esta se apresente transparente, e a estritamente necessária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG