Sociedade

Doze fogos florestais continuam activos no norte

Doze fogos florestais continuam activos no norte

Doze incêndios estavam ativos cerca das 19 horas, com três casos mais significativos nos distritos de Bragança, Aveiro e Viana do Castelo, que mobilizam, no total, 36 bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Em Vale Certo, concelho de Mogadouro (Bragança), 11 bombeiros e quatro elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR (GIPS), apoiados por quatro viaturas, combatem um incêndio com três frentes ativas em mato e sobreiro.

No concelho de Arco de Valdevez (Viana do Castelo), continua ativo um fogo que deflagrou cerca das 13:00 na localidade da Várzea e que está a ser combatido por cinco bombeiros, oito sapadores florestais e quatro elementos do GIPS, numa zona de difícil acesso aos veículos de combate.

O terceiro incêndio que mobiliza mais meios, e que está ativo desde as 14:55, lavra na localidade de Abitreira, distrito de Aveiro, com uma frente ativa em mato, onde estão mobilizados quatro bombeiros e um veículo.

Desde as zero horas deste sábado e até às 19 horas, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 219 ocorrências de incêndios em floresta e mato.