Sociedade

EDP dá reposta a 97% dos clientes que ficaram "às escuras"

EDP dá reposta a 97% dos clientes que ficaram "às escuras"

A EDP Distribuição disse esta segunda-feira que já repôs a energia elétrica "a mais de 97% dos clientes cujo fornecimento tinha sido interrompido" na sequência do mau tempo que assolou Portugal desde o passado sábado.

"Nesta altura, está já reposto o abastecimento regular de energia elétrica a mais de 97% dos clientes cujo fornecimento tinha sido interrompido", aponta a empresa em comunicado divulgado ao começo da noite de segunda-feira.

Ao longo dos últimos dias, "as equipas da EDP Distribuição estiveram no terreno, a reparar avarias, em resultado de danos em cerca de 11000 quilómetros de linhas de alta e média tensão, confirmados pela inspeção aérea realizada esta manhã (de segunda-feira)".

Nos trabalhos desenvolvidos, a EDP Distribuição destaca a instalação de cerca de 200 geradores de emergência e centrais elétricas móveis.

As zonas mais afetadas pela intempérie estão nos municípios que integram as regiões do Pinhal Interior, Pinhal Litoral, Baixo Mondego e Baixo Vouga, nota também a empresa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG