Sociedade

Alunos do 4.º ano terão segunda oportunidade depois do exame

Alunos do 4.º ano terão segunda oportunidade depois do exame

Os alunos do 4.º ano que evidenciem insuficiências na aprendizagem terão em 2013 um apoio escolar suplementar depois das aulas, até julho, para terem uma nova oportunidade de transitar para o 2.º Ciclo.

A medida anunciada por Nuno Crato, no Parlamento, surge na sequência da introdução, no próximo ano letivo, da prova de final de Ciclo no 4.º ano, a Português e Matemática, que terá um peso de 25% na nota final do aluno no primeiro ano de aplicação e de 30% nos restantes, como os outros exames.

O apoio escolar em tempo de férias está contemplado no diploma da escolaridade obrigatória, aprovado em definitivo na quinta-feira em Conselho de Ministro.

PUB

No final de um debate sobre a escola pública requerido pelo PCP, o ministro disse aos jornalistas que as provas em questão serão realizadas no início do 3.º período. Os alunos que evidenciarem dificuldades poderão ter esse apoio no final do ano letivo.

O debate no plenário ficou marcado pela discussão em torno dos professores que serão dispensados do sistema, tendo o Governo apenas garantido os postos de trabalho dos professores do quadro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG