Sociedade

Ana Gomes confronta Juncker sobre notícia do JN

Ana Gomes confronta Juncker sobre notícia do JN

A notícia do JN sobre a abertura de cantinas escolares a alunos e familiares diretos chegou, na manhã desta quarta-feria, à Comissão Europeia, onde a eurodeputada do PS, Ana Gomes, confrontou diretamente o presidente Jean Claude Juncker sobre o assunto. Veja o vídeo.

"O presidente do meu município, Sintra, viu-se obrigado a abrir as cantinas das escolas não apenas aos estudantes, mas aos seus pais, que também têm fome", referiu a eurodeputada socialista, baseando-se na notícia publicada na edição desta quarta-feira do JN.

No debate sobre os preparativos para o Conselho Europeu de amanhã e sexta-feira, Ana Gomes dirigiu-se diretamente a Jean Claude Junker e questionou: "Não tem vergonha que isso aconteça num país como Portugal?".

A polémica surgiu depois do JN publicar a notícia em que refere que a Câmara Municipal de Sintra promove, pelo segundo ano consecutivo, a abertura de cantinas escolares a familiares diretos de alunos durante as férias, para assegurar que estes tenham alimentação condigna durante as pausas letivas.

Este ano, também em Viseu esta medida foi adoptada pela autarquia local, como forma de apoiar as famílias mais carenciadas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG