Sociedade

Exame de Matemática do 12.º ano considerado adequado

Exame de Matemática do 12.º ano considerado adequado

A Sociedade Portuguesa de Matemática fez, esta terça-feira, uma apreciação "bastante positiva" do exame de Matemática A, do 12.º ano, considerando que cobre todo o programa e apresenta perguntas para todos os alunos.

"Não há perguntas demasiado fáceis, nem impossivelmente difíceis. Cobre bem o programa e tem uma duração que nos parece adequada", disse à agência Lusa o presidente da SPM, Miguel Abreu.

"Tem um conjunto de perguntas que permite aos alunos médios, que vão a exame com 12, conseguirem ter uma nota parecida ou um pouco menos, talvez um 11. Há também um conjunto de perguntas para os alunos que queiram ter um 15 ou um 16 e, pelo menos, uma pergunta que distingue os alunos que querem ter um 18 ou uma nota superior", afirmou.

Miguel Abreu referiu que o exame está em linha com "as melhorias" que a SPM tem defendido para "uma melhor adequação do nível de complexidade" destes exames ao final do 12.º ano.

Em causa, frisou, está o exame de Matemática A, que também é uma prova que serve para admissão a cursos de Economia, de Engenharia, de Ciências e Tecnologias.

Este é dos exames mais importantes do Ensino Secundário, para o qual se inscreveram 51.423 alunos.

Outras Notícias