O Jogo ao Vivo

Sociedade

Negativas duplicam nas provas de aferição do 4º ano

Negativas duplicam nas provas de aferição do 4º ano

Os resultados das provas de aferição dos alunos do 4º ano foram afixados esta terça-feira nas escolas. As negativas mais do que duplicaram a Matemática e um em cada cinco alunos também teve insuficiente a Língua Portuguesa.

Dos 105057 alunos que fizeram a prova de matemática, 45467 tiveram resultado insuficiente - foram 43%, precisamente mais 24% do que no ano passado e mais de 30% do que em 2010. A média desceu de 68,3 para 53,9%.

Já a Língua Portuguesa a média foi semelhante à de 2011 - 66,7%, menos 2,6 que no ano passado. Mas o número de negativas subiu de 12 para 20%. O pior resultado de sempre.

O ministério da Educação e Ciência sublinha, no comunicado enviado às redações, que pela primeira vez os alunos fizeram a prova de Matemática de acordo com o novo programa.

A Língua Portuguesa os alunos revelaram maiores dificuldades na parte escrita. Enquanto na Matemática os piores resultados verificaram-se na organização e tratamento de dados.

Estas foram as últimas provas de aferição. A partir do próximo ano, os alunos do 4º ano passam a fazer exame às mesmas disciplinas. No primeiro ano contarão 25% para a nota final e nos anos letivos seguintes 30%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG