Sociedade

Professores de Matemática consideraram prova de exame difícil

Professores de Matemática consideraram prova de exame difícil

A Associação dos Professores de Matemática considerou a prova de Matemática A do 12.º ano, realizada esta terça-feira, "bem mais difícil e extensa" do que a do ano passado, assegurando que um aluno médio teria "muitas dificuldades" em a resolver.

Segundo o vice-presidente da APM, Jaime Carvalho, em declarações à agência Lusa, a prova tinha "uma grande quantidade de cálculo e requeria muitas justificações", e isso não era compatível com as duas horas e meia de exame, mais 30 minutos de tolerância para resolver o teste.

"Algumas questões são particularmente difíceis e outras de nível muito elevado", relatou o mesmo responsável da APM, observando que outra das questões apresentava quatro gráficos, sendo que dois deles eram extremamente parecidos, o que tornava a questão difícil.

Uma equação trigonométrica que não constava do programa foi outros dos aspetos apontados por Jaime Carvalho que, em termos globais, disse tratar-se de uma "prova excessivamente difícil".

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), por seu lado, fez uma apreciação "bastante positiva" do exame de Matemática A, do 12.º ano, considerando que cobre todo o programa e apresenta perguntas para todos os alunos.

Outras Notícias