exames

Razia de negativas nas médias finais da segunda fase do Secundário

Razia de negativas nas médias finais da segunda fase do Secundário

As médias totais dos exames finais de Português e Matemática da segunda fase do Secundário são negativas. No caso da disciplina de Matemática, a nota é mesmo pior que a da primeira fase.

A média total do exame de Português do 12.0 ano ficou-se desta feita pelos 9,9 valores. Na primeira fase, a média total foi de 9,5. Já Matemática ficou-se pelos 8,3 valores, contra 8,7 da primeira fase.

Ainda no Secundário destacam-se Biologia e Geologia; Física e Química A, e Filosofia. Todos com médias totais negativas. A média de Biologia e Geologia desceu de 9,3 valores na primeira fase, para 7,5 nesta segunda fase; e a de Física e Química A desceu de 7,5 para 7,3. Já a média total de Filosofia - um exame que não se fazia desde 2007 - desceu de 7,8 valores, na primeira fase, para 7,6.

Outras disciplinas foram sujeitas a exame final (num total de 25), mas a maioria, nesta segunda fase, não alcançou uma média total positiva, à exceção de oito.

Em comunicado, o Ministério da Educação explica que só foram admitidos à segunda fase os alunos que realizaram provas na primeira fase e que não obtiveram aprovação nas disciplinas em que realizaram exames finais; ou os que pretenderam repetir o exame final para melhoria ou exclusivamente como prova de ingresso (128 021 provas).

Outras Notícias