Sociedade

Santa Maria da Feira aceita fecho de seis escolas

Santa Maria da Feira aceita fecho de seis escolas

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feita aceita a decisão do Ministério da Educação de encerrar seis escolas do concelho no próximo ano letivo, porque cada estabelecimento de ensino ficaria com "uma média de apenas cinco alunos".

Este número foi apresentado pela vereadora da Educação na autarquia, sublinhando que a medida anunciada pelo Governo já era esperada nas comunidades educativas de Carvalhosa (Arrifana), Mosteirô, Soutelo, Viso e Vilares (as duas em Canedo).

"Os encarregados de educação que poderão ficar, eventualmente, surpreendidos com esta decisão são os da escola de Tarei, em Souto, mas, mesmo nesse caso, percebe-se que isto é uma questão de otimização de recursos e uma salvaguarda pedagógica", defendeu Cristina Tenreiro.

"Quando o Ministério nos apresentou essa proposta não tivemos nada a contra-argumentar, porque, à exceção de Vilares e Mosteirô, onde as crianças passam para o novo Centro Escolar de Canedo, nas outras escolas o número de alunos é muito reduzido", adiantou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG