O Jogo ao Vivo

Sociedade

Universidade do Porto entre as 200 melhores escolas do mundo

Universidade do Porto entre as 200 melhores escolas do mundo

A Universidade do Porto está entre as 200 melhores escolas do mundo em sete das 30 áreas de ensino analisadas pela edição 2014 do "QS World University Rankings by Subject", considerado um dos mais reputados rankings internacionais de ensino superior.

Os resultados foram publicados, esta quarta-feira, pela empresa multinacional Quacquarelli Symonds (QS) World University Rankings.

Mais de 3000 universidades e 10 mil cursos de todo o mundo foram analisados para a elaboração deste ranking, através de três indicadores de qualidade em cada área de ensino analisada: reputação académica, reputação entre empregadores e produção científica.

A Universidade do Porto surge entre a "elite mundial" - assim se refere a Quacquarelli Symonds ao top 200 do seu ranking - em sete áreas: Agricultura e Silvicultura, Ciências do Mar e da Terra, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Química e Farmácia e Farmacologia.

Esta classificação http://www.topuniversities.com/ "representa um crescimento em relação ao ano anterior, quando a Universidade do Porto viu seis das suas áreas de ensino classificadas entre as 200 melhores do mundo", sublinha a instituição.

Além da ascensão da Engenharia Eletrotécnica ao top 200 mundial, a Universidade do Porto tem este ano duas áreas (Engenharia Civil e Engenharia Química) classificadas entre a 101.ª e 150.ª melhor escola do mundo nas referidas áreas de ensino.

Já em setembro passado, a Universidade do Porto surgiu como a universidade portuguesa mais bem colocada no "QS World University Rankings", o ranking de avaliação genérica das instituições de ensino superior desta multinacional, ocupando o 343.º lugar entre mais de 800 universidades mundiais classificadas.

Os resultados globais do "QS World University Rankings by Subject 2014" e do "QS World University Rankings 2013" estão disponíveis para consulta pública em www.topuniversities.com.