Sociedade

Encontrado corpo da mulher do casal português desaparecido em França

Encontrado corpo da mulher do casal português desaparecido em França

O corpo da mulher do casal de portugueses que tinha desaparecido há mais de uma semana em Moissac, Sudeste de França, foi encontrado num canal marítimo, na tarde desta quarta-feira.

A vice-cônsul de Portugal em Toulouse, Noélia Pacheco, disse à agência Lusa que o corpo de Francelina Conceição Gomes foi encontrado no canal marítimo do Midi, onde na quarta-feira as autoridades já tinham encontrado o corpo do seu marido, Benigno Santos Ferreira.

De acordo com a vice-cônsul, a polícia francesa acredita que se tratou de um acidente.

"A mulher foi encontrada pelos mergulhadores dentro do carro. Ao que tudo indica, o veículo caiu no canal por acidente. O resultado da autópsia ao corpo do homem revelou que morreu afogado. Estava a chover, era tarde e aquele não é um local de muita passagem. Já não é o primeiro acidente deste género que acontece no canal", explicou Noélia Pacheco.

Os corpos de Benigno Santos Ferreira e Francelina Conceição Gomes vão ser trasladados para Portugal, onde vai decorrer o funeral.

O casal vivia há pouco tempo em França, ele desde 2010, ela desde 2011. Nenhum dos dois regressou a casa depois de no dia 16 terem jantado com um casal amigo, a cerca de dois quilómetros do local onde viviam.

Foi um dos filhos, o único que vivia em França, que alertou a polícia para o desaparecimento do casal quando chegou a casa e não encontrou os pais nem conseguiu contactá-los. Ambos tinham deixado os telemóveis em casa. Desde o desaparecimento, nenhum dos dois efetuara movimentos nas contas bancárias.

O casal era natural de Ansião, no distrito de Leiria. O homem, pintor de profissão, trabalhava numa exploração agrícola. A mulher não trabalhava.