Sociedade

Filho do casal desaparecido em França pede silêncio

Filho do casal desaparecido em França pede silêncio

Na freguesia de Pousaflores, em Ansião, Leiria, o desaparecimento do casal português em França é tema de conversa. Um conhecido do casal diz ao JN que se teme o pior. Já um dos filhos de Benigno Ferreira e Francelina Gomes pede aos amigos que "aguardem notícias em silêncio".

"Agradeço a todos a amizade e carinho que por tds os meios têm chegado até mim. Não havendo novidades, peço agora que da mesma maneira, aguardem pelas mesmas em silêncio, como eu tenho feito. Obrigado".

A mensagem foi deixada por Flávio Ferreira, filho do casal, no seu perfil do Facebook, a que se seguem dezenas de mensagens de solidariedade.

Flávio é um dos três filhos do casal desaparecido em Moissac, perto de Montauban.

"Aqui na freguesia cresce a ideia de que poderá ter acontecido algum acidente", diz um conhecido do casal ao JN. "Eles foram jantar a casa de uns amigos, na sexta-feira, e desde aí estão desaparecidos", daí que a tese de acidente seja a mais consistente, explica.

O conhecido do casal conta que Benigno Ferreira trabalhava como pintor na construção civil em Ansião e que foi para França, em 2010, trabalhar numa exploração agrícola. Já, Francelina Gomes, juntou-se ao marido há seis meses e não tinha emprego.