Sociedade

Fogo que lavrava desde sábado em Vila Real dado como dominado

Fogo que lavrava desde sábado em Vila Real dado como dominado

Os fogos que lavravam desde sábado e sexta-feira em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, e Cinfães, Viseu, foram dados como dominado hoje de manhã, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo que lavra em Montemuro/Alhões, no concelho de Cinfães, Viseu, que teve início na sexta-feira, pelas 19.47 horas, foi dado como dominado hoje às 09:06, segundo informação disponibilizada na página da ANPC na Internet.

Pelas 9.15 horas, permaneciam no terreno 32 operacionais, apoiados por nove veículos.

O incêndio, que teve início cerca das 20.20 horas de sábado, em Póvoa/Fontes, foi dado como dominado às 8.50 horas desta segunda-feira, mantendo-se a essa hora no local 18 operacionais.

De acordo com a ANPC, pelas 9.15 horas desta segunda-feira estavam em curso 12 incêndios florestais, sete dos quais considerados mais significativos.

Àquela hora, o incêndio em Feitalinho/Arcezelo das Maias, no concelho de Oliveira de Frades, Viseu, era o que mobilizava mais operacionais: 378, apoiados por 111 veículos e dois meios aéreos.

O fogo, que deflagrou no domingo cerca das 11.20 horas, tinha, pelas 9.15 horas desta segunda-feira, uma frente ativa.

O outro incêndio que mais meios envolve, lavra no distrito de Vila Real desde sexta-feira, pelas 15.20 horas.

Esta segunda-feira. Pelas 9.15 horas, combatiam as duas frentes ativas do fogo em São Pedro de Veiga de Lila, no concelho de Valpaços, 227 operacionais, apoiados por 61 veículos e um meio aéreo.

Em Vila Real, mas no concelho de Peso da Régua, lavra ainda desde sexta-feira pelas 21.40 horas, um outro incêndio. Uma centena de operacionais, apoiados por 27 veículos, combatiam pelas 9.15 horas este fogo com três frentes ativas.

À mesma hora, lavravam também dois incêndios no distrito de Viana do Castelo.

O fogo que teve início na sexta-feira pelas 23.35 horas, em Sra.Boa Morte/Correlhã, no concelho de Ponte de Lima, tinha hoje, pelas 9.15 horas, uma frente ativa. No combate a este incêndio estavam, a essa hora, 124 operacionais, apoiados por 35 veículos e um meio aéreo.

Já em Vilar/Cornes, no concelho de Vila Nova de Cerveira, pelas 9.15 horas de hoje, 42 operacionais, apoiados por 12 veículos, combatiam um incêndio com duas frentes ativas, que teve início pelas 00.31 horas.