Meteo

Furacão Gordon não atingirá Portugal Continental

Furacão Gordon não atingirá Portugal Continental

O furacão Gordon, que já se encontra sobre a zona marítima dos Açores, não irá atingir Portugal Continental, segundo as últimas previsões do Instituto de Meteorologia.

"As previsões não indicam" uma aproximação ao Continente e espera-se que o furacão enfraqueça assim que chegar às ilhas açorianas, disse, este domingo, à Lusa fonte do Instituto de Meteorologia.

Para segunda-feira, o Instituto de Meteorologia prevê céu pouco nublado ou limpo no Continente, apresentando-se temporariamente nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã.

As previsões apontam também vento fraco, soprando moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

Para a região da Grande Lisboa prevê-se céu pouco nublado ou limpo, com a temperatura mínima nos 21 graus Celsius e a máxima nos 31º.

Para o Grande Porto, prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado até final da manhã, com a temperatura máxima nos 25º e a mínima nos 20º.

Na região de Faro espera-se céu pouco nublado, com vento fraco, com a temperatura a variar entre 20º e 30º.

PUB

Em relação ao estado do mar, o Instituto de Meteorologia prevê ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros na costa ocidental, com a temperatura da água do mar entre os 19º e 20º, enquanto na costa sul as ondas serão inferiores a um metro, com a temperatura nos 21ºC.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG