Alerta Laranja

Galiza encerra escolas por causa do frio intenso

Galiza encerra escolas por causa do frio intenso

A Junta da Galiza determinou o encerramento hoje, quarta-feira, das escolas daquela Comunidade Autónoma por causa das previsões de frio intenso e queda de neve em toda a região.

Com alerta Laranja anunciado, a Conselheria da Educação galega decretou a suspensão das aulas em todo território como medida de precaução face às condições meteorológicas adversas.

Segundo um comunicado da Direcção-Geral de Emergências e Interior da Junta ontem ao final da tarde, o fecho da escolas foi decidido para "evitar eventuais acidentes nos acessos aos centros escolares, assim como para preservar a segurança de alunos, professores e pessoal não docente".

A ocorrência de um acidente, ontem, na zona de Ávila, na zona centro de Espanha, envolvendo um autocarro escolar e de que terá resultado ferida uma rapariga, terá, ao que apurou o JN junto de fonte oficial, precipitado a decisão.

Para hoje, a Agência Estatal de Meteorologia de Espanha previa "precipitação em forma de neve nas zonas acima dos 300-500 metros, subindo a cota gradualmente com o avançar do dia, podendo a neve chegar a atingir seis centímetros nas serras de Lugo limítrofes com a Coruña e Pontevedra; do sudoeste de Ourense (Xurés e Laboreiro) e do interior de Pontevedra (Suido e Testeiro). Para as zonas montanhosas de Lugo e Ourense, previa-se que a neve pudesse atingir dez centímetros.

Já ontem o frio abateu-se sobre a Galiza provocando, sobretudo, grandes dificuldades na circulação do trânsito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG