O Jogo ao Vivo

Sociedade

Hoteleiros contra fim das zonas para fumadores

Hoteleiros contra fim das zonas para fumadores

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal afirmou, esta sexta-feira, estar surpreendida com a intenção do Governo de acabar com as zonas para fumadores até 2020 e considerou a medida despropositada.

"Segundo um relatório divulgado o ano passado pela Direção Geral de Saúde as pessoas estão satisfeitas com a lei do Tabaco e consideram que os resultados estão a ser positivos, por isso estamos surpreendidos com esta posição do Governo", afirmou aos jornalistas a secretária-geral adjunta da AHRESP, Ana Jacinto.

A responsável da AHRESP, que falava aos jornalistas à saída de uma reunião com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, referiu que a posição da associação foi defendida na reunião do conselho consultivo do tabaco que decorreu na quinta-feira.

"Defendemos na reunião que uma alteração à lei do tabaco seria despropositada neste contexto económico. De qualquer forma foi com agrado que registámos da parte do secretário de Estado da Saúde o compromisso de salvaguardas os investimentos que foram feitos na restauração", sublinhou.

Na quarta-feira, em entrevista à Agência Lusa, o secretário de Estado e da Saúde, Fernando Leal da Costa, revelou que o Governo quer acabar com as zonas para fumadores até 2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG