Sociedade

Fogo que ronda Caramulo deve ficar controlado nas próximas horas

Fogo que ronda Caramulo deve ficar controlado nas próximas horas

(Em atualização) O incêndio na Serra do Caramulo aproximou-se da vila, ao início da tarde desta quarta-feira. Ao princípio da noite, ainda mantinha duas frentes ativas, mas não havia casas em perigo. Um total de 219 operacionais estavam no terreno.

Carlos Dias, comandante dos bombeiros de Tondela, Viseu, o incêndio tem duas frentes ativas, uma delas perto de casas da vila do Caramulo.

O fogo, que deflagrou pelas 11 horas no Guardão, Tondela, alastra em direção a Bezerreiras, numa "zona de difícil acesso". As chamas continuam a rondar a vila do Caramulo, mas "não há casa em perigo", disse Carlos Dias.

Com o avançar da noite e a descida das temperaturas, os bombeiros acreditam que o "fogo deve ficar controlado nas próximas horas".

No combate ao fogo, um bombeiro tropeçou e caiu, tendo ficado ferido num pulso. O bombeiro foi entretanto encaminhado para o hospital.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio está a ser combatido por 163 operacionais, 147 dos quais bombeiros, apoiados por 44 veículos e três meios aéreos.