Sociedade

João Cordeiro reeleito com 90% dos votos

João Cordeiro reeleito com 90% dos votos

O presidente da Associação Nacional de Farmácias, João Cordeiro, foi reeleito, sábado, para o triénio 2012/2014, num acto eleitoral em que encabeçava uma lista única que venceu com 90% dos votos.

Segundo um comunicado emitido pela ANF, votaram 68% das farmácias que elegeram a Lista A, liderada por João Cordeiro, com o lema "Unidade para Resistir e Renascer".

Como vice-presidentes da direcção foram eleitos Paulo Jorge Cleto Duarte, Vítor Manuel Lopes Segurado, Luís Carlos Alves Rodrigues Matias.

Para a Mesa da Assembleia-Geral foi eleito como presidente João Gonçalves da Silveira, para presidente do Conselho Fiscal David Dias Branco e como presidente do Conselho Disciplinar José Joaquim Roque.

No comunicado, a ANF sublinha que "a participação maciça dos farmacêuticos nas eleições é a demonstração clara e inequívoca, apesar da grave crise que as farmácias atravessam, da força colectiva do sector".

"O sistema de saúde não pode prescindir de uma rede de farmácias próxima das populações, que lhes assegure uma assistência farmacêutica de qualidade", considera a ANF.

ver mais vídeos