Biologia

Ministro felicia equipa que participou nas Olimpíadas de Biologia

Ministro felicia equipa que participou nas Olimpíadas de Biologia

O ministro da Educação e Ciência felicitou esta segunda-feira a equipa portuguesa pelo resultado obtido nas V Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, em que um aluno de uma escola de Caldas da Rainha conquistou uma dedalha de bronze.

As V Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia decorreram entre 5 e 11 de Setembro na Costa Rica, tendo a equipa portuguesa regressado esta segunda-feira a Portugal.

Diogo Maia e Silva, de 18 anos, aluno da Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, conseguiu um "resultado inédito para Portugal, ao conquistar uma medalha de bronze", realça um comunicado do gabinete do ministro Nuno Crato.

Além de Diogo Maia e Silva, participaram nestas Olimpíadas Rui Pedro Nunes, da Escola Manuel Bernardes, em Lisboa, Beatriz Madureira, do Colégio São Miguel, em Fátima, e Ana Beatriz Teixeira, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

Portugal organizará em 2012 as VI Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia, em Cascais.

As Olimpíadas Ibero-Americanas de Biologia visam promover o estudo das ciências biológicas e estimular o desenvolvimento dos jovens talentos nesta ciência.

Diogo Maia e Silva, o primeiro aluno português a conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, acredita que Portugal poderá aspirar à medalha de ouro na próxima edição do evento.

"A minha classificação foi uma agradável surpresa e um sinal de que no próximo ano, em Portugal, podemos aspirar a uma classificação mais alta e até conquistar a medalha de ouro", disse à agência Lusa Diogo Maia e Silva à chegada da comitiva portuguesa ao aeroporto de Lisboa.