GNR

PSP e GNR iniciam operações para Carnaval em segurança

PSP e GNR iniciam operações para Carnaval em segurança

A operação "Carnaval em Segurança 2011" da PSP está direccionada para o combate aos crimes de furto no interior das viaturas. A GNR vai ter 950 patrulhas na estrada, especialmente nas localidades com tradição de festejos.

"Apostando num elevado índice de visibilidade e pro-actividade, a PSP irá reforçar a sua presença junto às zonas onde se realizam cortejos e desfiles alegóricos, nos interfaces de transporte público, nas zonas de diversão nocturna, bem como em todos os locais de grande concentração de pessoas", refere um comunicado da Direcção Nacional da PSP.

Considerando que "estas datas são propícias à venda ilegal de produtos pirotécnicos", a PSP diz que vai intensificar a fiscalização neste domínio, em especial junto das escolas, onde também irá desenvolver prevenção mediante acções de formação à comunidade escolar.

A operação "Carnaval em Segurança 2011" da PSP termina no dia 8.

Por sua vez, a GNR vai ter 950 patrulhas na estrada das 00:00 desta sexta-feira às 24 horas de quarta-feira (dia 9) na operação "Carnaval 2011", especialmente nas localidades onde costumam concentrar-se os festejos.

Em comunicado, a Guarda informou que haverá diariamente uma média de "1190 militares" em operações de controlo de trânsito, distribuídos por 950 patrulhas equipadas com "1040 alcoolímetros e 42 radares de controlo de velocidade".

Com especial atenção às estradas de acesso "aos locais onde ocorrerão os cortejos", os militares da GNR vão vigiar "a fluidez do trânsito e os comportamentos de risco dos condutores", especialmente quando misturem condução com álcool.