mau tempo

Ligações fluviais e ferroviárias suspensas entre Lisboa e margem sul

Ligações fluviais e ferroviárias suspensas entre Lisboa e margem sul

O tráfego fluvial no estuário do rio Tejo "está suspenso", a circulação ferroviária na Ponte 25 de abril está interrompida e o trânsito no tabuleiro condicionado, devido ao mau tempo.

"O tráfego no rio Tejo, entre Lisboa e a margem sul, e vice-versa, está suspenso", disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

"Todas as ligações fluviais, da Soflusa e Transtejo, estão suspensas sem previsão de retomar", disse à Lusa a assessoria de imprensa da Transtejo.

O trânsito na Ponte 25 de Abril está interdito a motociclos, veículos com capota de lona e a viaturas pesadas, devido à intensidade do vento, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O mau tempo levou também ao fecho das faixas centrais da ponte nos dois sentidos para todo o tipo de veículos, estando neste momento a funcionar apenas duas faixas, em cada uma dos sentidos, norte-sul, e sul-norte.

A circulação ferroviária na ponte está interrompida também devido aos fortes ventos, informou a Proteção Civil.

A Câmara de Almada divulgou um comunicado no qual solicita, devido aos "ventos fortes", que "não sejam colocados contentores individuais na rua".

"Devido às condições meteorológicas adversas previstas para a noite de hoje, 9 de fevereiro, e madrugada de segunda-feira, a Câmara Municipal de Almada solicita que não sejam colocados sacos do lixo, nem contentores individuais na via pública, principalmente em zonas mais expostas a ventos fortes, para prevenir possíveis acidentes que possam ocorrer devido ao mau tempo que se irá sentir", lê-se no comunicado.

A edilidade "pede especial atenção no reforço de mecanismos de fixação de estruturas soltas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG