frio

Lisboa reforça apoio aos sem-abrigo devido ao frio

Lisboa reforça apoio aos sem-abrigo devido ao frio

A previsão de temperaturas de três graus para hoje, quinta-feira, levará ao reforço de bebidas quentes, comida calórica e agasalhos para os sem abrigo, mas o plano de contingência de Lisboa não será activado.

O director da Protecção Civil municipal, Vítor Vieira, disse que a situação meteorológica está a ser "acompanhada detalhadamente" desde a descida da temperatura verificada ontem, quarta-feira.

Os períodos com os valores mínimos de três graus são registados entre as 4 horas e as 8 horas, precisou o responsável, lembrando que as vagas de frio são definidas quando há registo em três dias consecutivos de temperaturas de três graus.

De sexta-feira para sábado, a previsão indica chuva, o que fará subir as temperaturas para os 5-7 graus, acrescentou Vítor Vieira.

Assim, mesmo sem activar o plano de contingência, que passa por alojar os sem-abrigo na zona da Ajuda, será reforçado o apoio à população que está na rua.

Outra razão para o plano não ser acionado, acrescentou, é que nas primeiras 24 a 48 horas os sem abrigo não estão rotinados para se dirigirem aos locais de alojamento disponibilizados.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG