Incêndios

Mais de 800 bombeiros combatem sete fogos em todo o país

Mais de 800 bombeiros combatem sete fogos em todo o país

Mais de 850 bombeiros, apoiados por 228 veículos, estavam, às 17 horas, a combater sete incêndios que lavram em território nacional, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil. O que mobiliza mais operacionais situa-se no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio que está a mobilizar mais operacionais situa-se no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, tendo-se iniciado às 11:30 de domingo.

Neste incêndio, que lavra em mato e em duas frentes, estão no local 418 operacionais e 116 veículos, apoiados por um helicóptero e dois aviões bombardeiros.

Em Aredes, concelho de Guimarães, continua também ativo um fogo desde as 16.30 horas de domingo e que, às 17 horas, estava a ser combatido por 105 elementos operacionais, apoiados por 28 veículos.

Da mesma forma, o incêndio de São Pedro da Veiga de Lila, em Valpaços, Vila Real, continua a lavrar em zona de floresta desde sábado e está a mobilizar 209 bombeiros e 51 veículos.

Em Monção, distrito de Viana do Castelo, o incêndio que se iniciou às 13.20 horas em mato está ainda ativo. No local estão agora 39 bombeiros, apoiados por 11 veículos operacionais.

Ainda em Viana do Castelo, mas em Vila Nova de Cerveira, continua também ativo um incêndio com duas frentes em floresta e que está a mobilizar 25 bombeiros e sete veículos.

Em Resende, no distrito de Viseu, está ainda ativo o incêndio que se iniciou às 15 horas e que está a ser combatido por 56 bombeiros e sete veículos.

No concelho de Amarante, no Porto, está também um incêndio ativo que deflagrou às 9.45 horas desta segunda-feira.