Sociedade

Mau tempo nos Açores deixou 1279 passageiros em terra

Mau tempo nos Açores deixou 1279 passageiros em terra

As condições meteorológicas adversas obrigaram hoje, domingo, a transportadora aérea SATA a cancelar 31 ligações entre as ilhas dos Açores, afectando um total de 1279 passageiros.

"Hoje foram canceladas 31 ligações da SATA Air Açores e apenas uma foi realizada, entre Ponta Delgada e Terceira, logo de manhã", afirmou José Gamboa, o porta-voz da empresa.

A ilha das Flores é a mais afectada do arquipélago, já que não recebe voos há vários dias, situação que afecta cerca de três centenas de pessoas que aguardam ligações.

O porta-voz da SATA acrescentou que a companhia aérea açoriana "tem toda a operação reprogramada" para tentar transportar amanhã, segunda-feira, os passageiros afectados pelos cancelamento de voos, mas admitiu que "tudo depende das condições meteorológicas".

Segundo José Gamboa, caso o tempo permita, todos os passageiros afectados pelos cancelamentos de ligações deverão ser transportados na segunda-feira para os seus destinos "em voos extraordinários e de carreira".

Tempestade tropical nas Flores e Corvo

O mau tempo nos Açores está relacionado com a tempestade tropical 'Otto' que vai passar nas próximas horas a Noroeste do Grupo Ocidental dos Açores, onde o vento deverá soprar com rajadas até 120 quilómetros por hora.

PUB

O Serviço Regional de Protecção Civil emitiu um aviso ao princípio da noite de hoje, domingo, referindo ainda que as ilhas das Flores e do Corvo, que integram o Grupo Ocidental, vão ser afectadas com chuva forte e trovoadas, podendo as ondas atingir seis metros de altura.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a meio da tarde de hoje a tempestade tropical 'Otto' estava a mil quilómetros a oeste-sudoeste das Flores, deslocando-se para nordeste a cerca de 70 quilómetros por hora.

A tempestade está, no entanto, a perder características e já pode ser considerada como sendo pós-tropical.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG